Tuesday, December 25, 2007

Frases que fazem o Natal II

Onde estão as remas?

Estão lá fora. Uma não se sente bem. Tem uma cólica renal.


Diálogo entre Mafalda (4 anos), Filipe (2 anos) e o Pai Natal (Gonçalo, 33 anos)

Frases que fazem o Natal

A Princesa está fuuuuuuuula!

Mafalda, 4 anos

Friday, December 14, 2007

Pecadora

Quando falo em pecador não penso no homem que comete pecados; pecados são cometidos por toda a gente ou por ninguém, conforme a definição que dermos à palavra. Penso, sim, no homem que é absorvido pela ideia de pecado. (...) Faz de si a imagem de como pensa que devia ser, e essa imagem está em contínuo conflito com o conhecimento que tem de si mesmo.

Bertrand Russel, A Conquista da Felicidade

Tuesday, December 11, 2007

Estado em que se encontra este blog...

... com prognóstico de tempestade.

you know my name...

...so have some sympathy.

Monday, December 10, 2007

As noivas

Uma amiga de quem muito gosto, acabou de ficar noiva. Comoveu-me. Porque gosto dela e do seu noivo e porque acredito sinceramente que vão ser felizes.

Fico contente, porque apesar de noiva continua a ser ela, a mesma de sempre, aquela que um dia andou à tareia com a minha irmã por causa da barbie Espuma. A mesma que lanchava todos os dias em minha casa e com quem consigo ter, tantos anos depois, conversas intermináveis sobre tudo e sobre nada.

Gosto acima de tudo do facto de ela ser ela, com ou sem ele, apenas melhor com ele. Não andou desesperada por um anel no dedo. Queria que fosse o anel dele.

E por isso fiquei mesmo feliz. Mesmo muito feliz por ela.

As folhas


Que bucólico que é o Outono. E a chegada do frio. O cheirinho a Natal. As luzes na rua, o calor em casa.

Mas sou uma pessoa com parafusos e placas numa perna e as filhas-da-mãe das folhas que escorregam que nem casca de banana estão a levar-me à loucura!

Sunday, December 09, 2007

Sobre a vulnerabilidade

Passei o dia na ronha. Sem vontade de nada, com os olhos a passearem por livros e jornais, indiferentes. Bastam 2 minutos no messenger e notícias do estrangeiro. O Mundo sorri outra vez. E eu também.

Thursday, December 06, 2007

Em cima do muro

Não escolho. Não decido. Adio o mais possível até me forçarem a tomar uma decisão. Este é o meu modus operandi: aguentar-me o mais possível em cima do muro.

Anjos

Tenho para mim que caso os anjos voassem para trás, a maioria deles voltava.

Story of my life

Uma vez disseram-me que, na verdade, o filme não estava nas coisas que me aconteciam, mas na forma como eu as vivia.

Anyway, duvido que a minha vida desse para um bom filme. Mas tenho a certeza que era uma sitcom do caraças.

Wednesday, December 05, 2007

Gostos não se discutem II

Gostos não se discutem


É verdade que gosto deles esquisitos. E que me façam rir. E que saibam coisas que eu não sei. Que sejam sarcásticos e com algum mau feitio.

E também sei que sou esquisita.

As árvores do LNEC

Sempre que acordo e o nevoeiro não me deixa ver as árvores do LNEC, penso que devia ficar as long as I wish debaixo do meu edredon.

Sunday, December 02, 2007

O novo canal

Descubro um novo canal: Mov. Diz que é de filmes e neste momento está a dar o Match Point. Ando numa fase de ópera e acho que não há melhor para me conquistarem do que um filme sobre um crime sem castigo.

Avatares


Dois anjos na nossa árvore. O Dark Angel é, obviamente, o avatar do Chicão.


Às vezes gosto de pensar no Céu assim. Um monte de avatares com asas a encher os ouvidos de Deus. "Que o meu está lá em baixo deprimido"; "o meu sem namorada"; "a minha sem emprego".

Nessas alturas a minha misericórdia está com o Senhor. Não basta a bagunça que fazemos aqui pela Terra, era o que faltava uma multidão de anjos-da-guarda-agentes em busca de um papel de protagonista para todo o amador que existe.

1st


Um pouco torta, mas é a primeira. E já com algumas tradições...

Saturday, December 01, 2007

Dos sentidos

Ao ouvir Callas sinto a vida pela voz de uma morta. E os meus sentidos, em vez de absorverem o Mundo são apenas um espelho do que sou.
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com