Tuesday, January 01, 2008

Mudar de ano

Acho que 2007 vai ser o ano em que parti a perna. Não que os telejornais o assumam claramente. É mais uma daquelas coisas que todos sussurram e ninguém proclama, ninguém assume. Como os gostos sexuais do Herman.

Mas, de facto, 2007 foi o ano em que me tornei biónica. Assim como 2008 será o ano em que deixarei de o ser. Isto leva-me directamente ao meu primeiro desejo (a minha primeira passa e, claro, o meu primeiro vómito de 2008). Uma epidural bem dada. A sensação de que estão a tentar fazer do fundo das minhas costas um regador, não me agradou.

Em 2007 também saí de casa. O que foi importante mas muito mais curriqueiro do que decorar a perna direita com umas cicatrizes de vinte e tal agrafos. Mudei duas vezes de emprego. O que prova que em 2007 continuei a não saber tomar grandes decisões. Uma maçada que espero resolver em 2008 - mas não tenho grande esperança.

Por falar em esperança, 2007 foi também o ano em que continuei a gostar das pessoas erradas, mas em que tomei consciência de que ainda tinha a capacidade de gostar de pessoas - mesmo que as erradas. Era uma crença que tinha abandonado aos 16 anos, uma espécie de ateísmo reforçado aos 21. 2007 foi por isso um ano de conversão a esta fé - mas como tudo na minha pessoa, também não se espera que a crença dure por aí além.

Acabou por ser um ano chatinho. Apanhei dois sustos daqueles. Quase que alienei de vez algumas pessoas de quem gosto bastante o que, de uma maneira geral, me afastou um bocadinho mais das pessoas.

Mas 2007 foi, claramente, um ano que vai para a história como o ano em que parti a perna e 2008 será, para todos, o ano em que a Joana deixará de ser biónica.
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com