Tuesday, June 17, 2008

Ponto de Vista

Foco-me em pequenas coisas que se vão tornar memórias. Às vezes dou por mim a viver momentos, instantes, que sei que vão ficar para sempre na minha memória. Lembro-me de estar no Pedro Nunes, num banco antes de uma aula de fisico-química (devia estar no oitavo ou nono ano). Lembro-me da luz, dos gritos do intervalo, da roupa que vestia. Lembro-me de ter pensado que ia ter saudades daquele momento. E tenho.

É sabido que sou dada ao detalhe. Não em termos de perfeccionismo, tipo, "atenta ao detalhe", mas dada ao detalhe no sentido em que me lembro sempre de pequenas coisas e nunca da whole picture. Lembro-me do preciso instante em que me apaixonei pela primeira vez, numa tarde de Maio, embora tenha dificuldade em recordar ao detalhe a cara dele. Talvez seja por isso que não me lembro de caras, porque nunca fixo o conjunto e perco-me sempre no detalhe. Lembro-me do que falávamos, das palavras exactas, de ter sentido que aquele momento não era igual ao anterior, nem ao que se lhe iria seguir.

Nesses instantes, e às vezes acho que apenas nesses instantes, somos 100% felizes. Ainda vou tendo momentos desses. Como numa manhã como qualquer outra senti enquanto no café aqui em frente falava com a minh'alma gémea. Esse é um momento que vou lembrar para sempre, quando pensar nos meus vintes. Ou no casamento da Rita, enquanto dançávamos sem ligar às dores nos pés.

1 Comments:

Blogger Chicão said...

porra! depois do que eu já chorei no SATC the movie (ctg I might add) pensava que já tinha secado a fonte!!!

I LOVE U Ms. Jones!!!

23:20  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com