Sunday, May 13, 2007

Lisboa



Adoro Lisboa. Dificilmente podia ser mais lisboeta. Os meus pais nasceram em Lisboa, os meus avós também. Nunca soube o que era ir passar férias "à terra". Passar férias com os meus avós era apenas uma outra forma de estar em Lisboa. Brincar no jardim dos meus avós onde apenas amiúde se ouvia um carro a passar. Subir a Infante Santo pela mão da minha avó ignorando a barulheira que nos embalava. Lanchar no Jardim da Estrela. Ir ver a Branca de Neve ao Tivoli. Lembro-me de ir, todos os anos, com a minha Avó Nita a uma loja na Avenida da Igreja comprar uns chapéus de ganga que odiava, porque eram chapéus e porque tinham um elástico que me deixava sem respirar. Lembro-me de lanchar na Suíça em tardes de chuva antes de ver o circo no Coliseu. Ainda hoje gosto das manhãs com um gosto decadente em que saio do Lux para a luz branca de Lisboa e caminho de cor até casa. E gosto de tardes ociosas passadas no Adamastor e das noites de Santo António em ruas estreitas e sem nome.

Por isso me chateia que se diga que o Presidente da Câmara deve ser um arquitecto. Nem tão pouco acho que quem ocupe aquele cargo tenha uma profissão específica. Quero apenas que seja alguém que goste de Lisboa tanto (ou mais) como eu.

3 Comments:

Blogger Chicão said...

O bairro alto tá farto de perguntar pela minh'alma gémea... :(

22:36  
Blogger Paulo Dias said...

e o que me deixa mais triste é verem um trampolim em Lisboa sem perceberem que esse mesmo trampolim não tem nada a ver com o próximo cargo a desempenhar, mas com o lançar Lisboa para o lugar que merece, o coração de quem a ama, como eu e tu...

23:24  
Blogger Paulo Dias said...

já agora deixo-te o link para o meu blog

http://aridezfalsidade.blogspot.com

23:28  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com