Monday, November 12, 2007

Escolhas & Filmes

Não consigo dizer quais são os meus filmes ou livros ou músicas preferidos. Consigo dizer aqueles de que não gosto e aqueles de que gosto muito. Mas os que "gosto mais", vá que é complicado para alguém que não se dá bem com escolhas. Posso falar de alguns que me marcaram e que revejo sempre com gosto, apesar de saber falas de cor:

1. E tudo o vento levou. Eu sei. Óbvio. Mas vi tantas vezes. E tantas vezes penso que se ela chegou ao desespero de dar à luz ao filho do gajo de quem-gosta-e-cuja-mulher-afinal-é-uma-Santa-e-o-Demo-era-ela, a minha vida ainda em muito por onde complicar.

2. Life of Brian. Não consigo ver a cena do apedrejamento e continuar deprimida/mal disposta. Vou às lágrimas. Genial. Gosto de todos os dos Monty Python.

3. Cinema Paraíso. É bonito. E parece uma história contada pela minha Avó. (óbvio também, a minha originalidade tirou folga).

4. Casablanca. Porque o vi muitas vezes numa TV a preto e branco só mais tarde percebi que o filme é a preto e branco. Porque tenho "laços" com Casablanca e porque fico sempre a imaginar que, mais tarde, ficaram juntos. E os filmes em que ficamos a imaginar coisas, são do melhor. Como o Before Sunrise, que adorei e marcou a minha adolescência (tenho um fling que é muito semelhante na minha história pessoal), mas que foi destruído pela sequela (figas t'arrenego se o outro gajo me aparece à frente!!!).

5. Robin dos Bosques. A versão Disney. Porque foi o único filme em toda a minha vida que soube de cor de uma ponta à outra, todos os diálogos, as letras das músicas e até muitos dos tiques dos bonecos.

Não é grande coisa a minha lista, mas era meu objectivo cultivar-me cinematograficamente este ano. Por motivos alheios à minha vontade, tal não tem sido possível. Talvez num futuro próximo.
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com