Tuesday, February 05, 2008

O Bono e as criancinhas

Tenho uma t-shirt que é um recuerdo do concerto dos U2 em 97 (96?). Que uso para dormir ou para dias como hoje, em que fico na ronha. Pois que hoje não tencionava sair de casa, mas o meu adorável roomate está com uma gripe que não se aguenta e a gata dele não tinha comido. Troquei as calças de pijama pelas calças de ganga e vesti um casacão de malha, peguei no iPod e fui ao supermercado. Ao sair do prédio, cruzei-me com um miudo (máximo 12 anos) que me olhou para o peito com uma lata do caraças. "O Bono", pensei "ah, o Bono". Já não oiço Bono, mas depois de uma adolescência a ouvir o Bono, como trashar um pré-adolescente po o fazer?

Lá fui ao Pingo Doce em busca de um sabor Purina com que a Miuccia ainda não enjoe. Estava na fila para pagar quando um puto - que ajudava a Mãe a pôr as compras nos sacos (de plástigo, god, de plástico) - me olha descaradamente para o peito. "Bem", pensei, "não volto a sair à rua com uma t-shirt dos U2". Segui viagem, por acaso a ouvir Broken Social Scene, que os U2 não chegaram à minha época d iPod. Ao chegar o prédio o miúdo por cá continuava. Sorri-lhe. Estive quase para lhe dizer que a fase de U2 passa. Enfim,sorria-lhe, enquanto ele me olhava para o peito. E quando percebeu que eu tinha ficado a olhar para ele, piscou-me o olho.

Os fãs dos U2 são do caraças.

8 Comments:

Blogger Luís Lourenço said...

Acho muito bem!
Devemos ser fãs ate morrer!

Eu no meu caso é mais METALLICA!

Fica bem!

00:41  
Blogger João Esquecido said...

Tenho uma prateleira no meu roupeiro especialmente reservada para roupa "de trazer por casa" (A.K.A. de ronha). O problema é que não passo suficiente tempo em casa para gerar oportunidades para a usar... Acho que é por isso que se vai acumulando... (de outra forma gastava-se, não era?)

(uma é de Pearl Jam, coisa que normalmente já salto no iPod...)

00:00  
Blogger Carochinha said...

Pois é minha amiga, com uma boa prateleira e uma boa tranca, arriscas-te a levar com piscar de olhos alheios!
As minhas T-shirts da Ronha são de Festivais do século passado (sim, porque agora estão pela hora da morte) e de Queimas das Fitas que deixam sempre muita saudade!

09:34  
Blogger A. said...

Acho que devia continuar a ouvir U2,de vez em quando. Eu continuo e olhe que sou um bocado mais "cota". Enfim, talvez seja por isso mesmo.

13:03  
Anonymous Anonymous said...

só para saber, os cds têm prazo de validade, tal como os iogurtes?

14:50  
Blogger Joana said...

Luís, graças a deus sou dada ao que vulgarmente chamam de "personalidade inconstante". Se os meus gostos durassem para sempre ainda ouvia Mariah Carey (m e d o).

João, adoro roupa de ronha. É quente e confortável. mas tb reciclável de tempos a tempos - mas há t-shirts (a dos U2 incluida) de que não me consigo desfazer mesmo.

Carol, uma coisa é uma gaja sair à rua de decote (e sabes que eu abuso deles), agora assim, tapadinha, é que foi o choque...

A. de vez em quando, muito de vez em quando, oiço U2. E gosto de algumas músicas mas já sem réstia do entusiasmo de antigamente (muito menos do entusiasmo que aos 16 anos me levou a Alvalade).

Tinta, não, os CD's não T~em validade (infelizmente, nalguns casos). Mas os gostos (o meu sourtout) têm.

16:06  
Anonymous Anonymous said...

o exemplo do mariah carey é um bom exemplo

as meninas crescem e deixam de gostar da mariah carey

os meninos crescem e começam a gostar da mariah carey

:)

16:13  
Blogger Joana said...

Tinta, dou-te o benefício da dúvida: os meninos crescem, começam a gostar da mariah e depois crescem mais um bocadinho e deixam de gostar.

Ou não?

16:18  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com