Thursday, August 28, 2008

O vómito

Há uma tendência natural para desprezar os que bajulam. Os elogios, para serem tidos em conta, devem ser certeiros, cirúrgicos e guardados para a ocasião certa. E como é assim comigo, imagino sempre que é assim com todos - sim, o meu umbigo é gigante. Parece que não. Que há quem implore por um elogio e quem apareça logo depois, de rabo a abanar, para o dar, conceder e exacerbar.

O que mais adoro nos meus amigos, nos MESMO amigos, é a capacidade constante de me darem na cabeça. De se preocuparem ao ponto de me apontar os erros. De vez em quando, muito raramente (porque as coisas raras são sempre mais preciosas), passam-me a mão pelo pêlo (esta expressão é tãããããããããooooooo boa de se escrever!).

Mas não. Há quem aposte em amizades de bajulação mútua. E goste. Sem consciência (acho) de toda a superficialidade peganhenta. E quando tenho o azar de ler, ouvir, saber, de elogios baseados em mentiras absurdas, dá-me nojo, dá-me asco. E o vómito tem a cara do bajulador e do bajulado.

10 Comments:

Blogger AstroBoy™ said...

Eh Pah, parece que ha' sempre uma Quote do Wilde para tudo o que escreves... E parece que eu as sei todas... lol
Ca' vai mais uma que acho apropriada:

"One should always play fairly when one has the winning cards."

Care to reply?

14:47  
Blogger Joana said...

One should always play fairly... Even if the cards are not that good.

Sometimes i'm a bitch, i know i'm a bitch, i say i'm a bitch and it's not my fault if i look like a saint.

Só estou farta de quem é bitch, sabe que é bitch, e tenta passar por santa(o). E pior: de quem vai atrás.

16:59  
Blogger Joana said...

BTW, eu eo Wilde somos almas gémeas. Tenho para mim que até gostamos do mesmo tipo de homens.

17:00  
Blogger Chicão said...

Pois gostamos (de alguns claro...)

17:01  
Blogger Joana said...

bom, babe, se há coisa que n tenho em comum ctg é o gosto p homens...

17:08  
Blogger Chicão said...

looool

temos as nossas coincidências... convenhamos q n nos vamos chatear por causa disso!!

thank G O D! Still (steel) luv u, and still (steel) without barfs!!!

17:11  
Blogger AstroBoy™ said...

I'm a bitch
I'm a lover
I'm a child
I'm a mother
I'm a sinner
I'm a saint
I do not feel ashamed

Não foi o Oscar mas podia perfeitamente ter sido...
Mas percebo-te... E a ela também...
À Wilde... :P

Ah!
E playing fair all the time is overrated.
And impossible.

One should be what one is...
Needy de elogios e tudo and not feeling ashamed...

00:51  
Blogger AstroBoy™ said...

This comment has been removed by the author.

00:51  
Blogger AstroBoy™ said...

Postei duas vezes...
Desculpa...

Já agora...

Miss you guys! :)

00:52  
Blogger Unknown said...

jianbin1005
coach outlet
reebok shoes
fitflops sale clearance
prada outlet
cartier watches
ray-ban sunglasses
ray-ban sunglasses
louis vuitton
longchamp pas cher
the north face outlet

08:47  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com