Thursday, August 14, 2008

Dilema

Gosto de rugas e outras marcas. Cicatrizes. Lembram-me sempre uma estória que faz parte da minha história. As sardas que tenho nos braços lembram-me os verões enormes cheios de praia. A cicatriz no polegar direito lembra-me uma tarde em que dei em arqueóloga e do tempo infinito do recreio.

Gosto de rugas, das dos outros e das minhas. Das que tenho nos olhos e que são de me rir, da que tenho na testa porque sou meia míope. Gosto destas marcas porque me lembram do tempo que passa e provam que a vida nem sempre é a direito.

Ando cheia de cabelos brancos. Tendo em conta que o meu cabelo é quase preto, a coisa preocupa-me. Gosto da ideia de o deixar assim, "como Deus quer". Significa que aos trinta vou ser grisalha, mas vou ter cara de miuda à mesma (espero). Criando um aspecto diferente e evitando décadas a "disfarçar" a palidez capilar.

Por outro lado, às vezes penso que posso ter cara de miúda durante imenso tempo. Mas pintar o cabelo parece uma "traição" às cicatrizes e rugas de que tanto gosto...
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com