Tuesday, August 21, 2007

Limites

O Lumiar não é Lisboa mas é lá que eu estou durante os dias. O Camões é Lisboa e só lá vou durante a noite. Pelo que, à medida da minha contradição, o Lumiar é Lisboa porque eu lá estou e, quando não lá estou, o Camões é de outra terra que não a minha. Quebrando-se as leis ditadas pelo mover do metro debaixo da terra, dou por mim num Camões com o sol a pique, salpicado de raízes pretas em cabelos loiros e sotaque do nordeste brasileiro (aqueles erres esquisitos), gente muito branca, alienada, que não conhece as regras da minha Cidade. Aqueles que se cruzam comigo na estação do regresso a casa.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ok, tudo bem;
O que pensas é teu, o que escolhes é teu, as acções são tuas e as consequências também.
Vulgo Determinismo.

Agora, a cidade é tua..?!? Isso já capitalismo (vulgo materialismo...)

11:59  
Blogger Joana said...

A "minha" cidade é "minha" e só "minha".

Ou o umbiguismo aplicado à minha terra.

14:20  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com