Monday, January 12, 2009

O Diabo cheira a Chanel

Sonhei que o Diabo me aparecia e, em troca da minha alma, oferecia-me uma vida perfeita. Não simpatizei com a figura. Era um homem demasiado magro e alto, com ar de quem sofre do figado. Estava languidamente deitado na minha cama, com os pés calçados em cima da colcha e fumava um cigarro. Achei-o indelicado e rude, defeitos imperdoáveis para quem tem por profissão a compra e venda de uma mercadoria tão frágil e melindrosa quanto a alma humana. Achei que trouxesse calor consigo, fosse pelas almas que imaginei ter nos bolsos do casaco preto, fosse pelas imagens que a religião nos vende de um inferno em chamas. Também não cheirava a enxofre, mas tenho o nariz entupido. Acredito que cheirava a Egoiste da Chanel.

Não tenho grande fé na minha alma, pelo que a proposta era tentadora. A minha alma por uma vida perfeita, tal como a sonhei. Por instantes, pensei em Fausto e em como nunca me apaixonaria por uma Margarida que me fizesse pôr tudo em causa. Tinha já a faca em riste, pronta a rasgar a pele fina dos pulsos e deixar que deles jorrasse a tinta com que assinaria o contrato de promessa.

"imagina tudo o que sonhaste", murmurou-me o Diabo ao ouvido. Imaginei. Milhares de imagens desfilaram caóticas entre a minha retina e a parede do quarto. Queria que as imagens parassem, num frame único que resumisse tudo o que quero. Tudo o que sei que quero. Mas não. Os meus sonhos caíam diante de mim, como polaroids cuspidas por Deus, castigando a efemeridade dos meus desejos. Quis encontrar uma sequência, algo que fizesse sentido, algo que merecesse a minha alma.

Nada.

Sorri. Apertei-lhe a mão e pedi-lhe que voltasse noutro dia.

3 Comments:

Blogger inês said...

Maravilhoso.
o momento "grito-do-ipiranga" da última 6ª pode não ter sido vivido com alegria, mas definitivamente inspirou-te!

**ucha**

15:10  
Blogger inês said...

Maravilhoso.
o momento "grito-do-ipiranga" da última 6ª pode não ter sido vivido com alegria, mas definitivamente inspirou-te!

**ucha**

15:10  
Blogger mmjiaxin said...

swarovski jewelry
lululemon pants
ugg outlet
louis vuitton,borse louis vuitton,louis vuitton sito ufficiale,louis vuitton outlet
hermes belt for sale
polo ralph lauren
hermes outlet
juicy couture tracksuit
michael kors factory online
cheap nba jerseys
fitflops clearance
chanel outlet store
camisetas futbol baratas
chanel handbags outlet
pandora outlet
giuseppe zanotti outlet
discount ugg boots
michael kors handbags
michael kors outlet
tory burch outlet
mm0109

02:38  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com