Sunday, February 08, 2009

Botões

Gosto de botões. Tenho um anel de prata, em forma de botão, que comprei com um dos meus primeiros ordenados. Gosto de roupa com botões, gosto de abotoar casacos e camisas que, sem os botões, perdem o sentido. Gosto daquele momento em que os desabotoo e lentamente o frio vai-se chegando à pele.

A minha avó tinha (será que ainda o tem?), um saquinho de veludo cheio de botões antigos. Para mim, era um pequeno tesouro com que me entretive tardes sem fim. Espalhava os botões pelo chão e tentava agrupá-los, criava hierarquias, imaginava vestidos e blusas a que os botões agora fazem falta. Havia uns muito trabalhados que, na minha certeza infantil, tinham ornamentado vestidos de baile. Outros mais simples, cuja beleza não me impressionava, mas cuja simplicidade sim. Um disco, com quatro furinhos: o paradigma da simples beleza corriqueira.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com