Friday, March 06, 2009

Caixas

Como pessoa naturalmente desorganizada e compulsivamente controladora, sou necessariamente metódica. Aos outros arrumo-os em caixas. Agrupo-os de acordo com características mais ou menos fúteis, mais ou menos superficiais. Não é coisa de agora, pelo que me atrevo a dizer que faz parte da minha natureza. Em criança tinha dois grupos, perfeitamente definidos.

Hoje são muitos: os válteres, os mãe-terra-pauzinhos, intelectuais, pseudo-intelectuais, suburbanos, indies, da cena, pseudo-da-cena, os puros, os tou-me-nas-tintas, os que sabem, os que-fingem-que-sabem, os suburbanos, os meninos, os aborrecidos, os que-só-têm-trabalho, os chatos, os dependentes, os presunçosos, os perfeitinhos, os trauma-com-a-mãe (pai, infância, qualquer coisa com que gostam de a espaços massacrar um psicólogo), os da-gota-de-orvalho-na-haste-da-planta, etc. São muitos e há quem entre em várias caixinhas e há quem ocupe uma caixa inteira.

As pessoas tornam-se tão mais interessantes quanto me é difícil fechá-las numa caixa. Adoro os que de repente saem de uma para outra, ou que me fintam sempre que estou pronta a fechá-los.

1 Comments:

Blogger Andreia Azevedo Moreira said...

Olha, eu assim de repente:

suburbanos - check
da cena - depende da cena mas sou da minha cena portanto - check
puros - sou pura, ou ingénua (às vezes), às vezes lerda, às vezes simplesmente parva. Ora não sei se era isto mas pronto - check
suburbanos - ya! Carcavelos/Oeiras rules - check
os aborrecidos - às vezes check
os chatos - para algumas pessoas check
dependentes - forever UNcheck
os trauma-com-a-mãe -nope (pai - CHECK, infância - foi feliz, qualquer coisa com que gostam de a espaços massacrar um psicólogo - check)
gota-de-orvalho-na-haste-da-planta, etc - ya check (e mar revolto em dias cinzentos e arcoiris num céu carregado e brisa a dar-me nas fuças)

Eu sei que não gostas que te levem a sério, mas diverti-me a preencher isto.

É favor não me entalares quando tentares fechar as caixas.

Obrigadinha.

:)

18:14  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com