Monday, January 19, 2009

Argumentar

Uma coisa que me chateia é que se esteja a perder a capacidade de discutir o que quer que seja sem ir buscar argumentos de outros. Usa-se esta nova forma de argumentação não como argumentação per se mas também como forma de auto-promoção (que culto e lido que eu sou). A moda agora (e falo de blogues) é citar a imprensa estrangeira. Há um ano estava em voga citar os clássicos da política moderna. É uma coisa que me chateia. Há uma certa desonestidade que muito me aborrece. Até porque fico sem saber se a pessoa em questão percebe de facto o que está a dizer ou se está a seguir a corrente. Atenção: acredito piamente que estes citadores em barda sejam muito mais inteligentes do que eu. Mas gostava, de vez em quando, que humanizassem a coisa, que falassem de coisas sérias com um bocadinho de emoção - a indignação intelectual não conta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com