Friday, May 22, 2009

Funny Girl

Uma vez a jogar Trivial a resposta de uma das equipas adversárias era "Funny Girl" (já não me lembro da pergunta: qualquer coisa como blá blá blá Barbra Streisand). Alguém, que de todos os presentes seria o que de futuro menos razões teria para dizer o que disse, indicou-me como pista para a resposta. Ninguém acertou. Mas também duvido que alguém conhecesse o filme e que espantados ficaram quando eu respondi que quem amava Heloísa era o Abelardo. E mais ainda quando eu, gaja (a audácia!), respondi no gozo que era o jogador do Barcelona.

Suspiro

Não gosto de palhaços. Os do circo. Nunca gostei, nem em pequena achava graça. Tenho uma certa pena que me incomoda de cómicos velhos e sempre me senti constrangida com aqueles "espectáculos" do riso por quem escorrega estupidamente, os Charlots e assim (bom, não tenho pena nenhuma do Chaplin, até simpatizo - e se vir alguém espetar-se na rua sou das que se ri e nem sonha ajudar a levantar).

Não, às vezes não sou de facto boa pessoa.

Há uma tristeza imensa em quem tenta fazer rir e não tem graça. Se o riso é o melhor do mundo, essa tristeza vem do lado mais escuro talvez. Também sei que o riso seduz e vicia e, quem nos vê como palhaços, está sempre à espera de uma laracha que os distraia de algum azedume.

Não fui sempre assim. Mas acho que já poucos se lembram.
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com