Wednesday, April 08, 2009

Sorrir

Hoje de manhã apanhei com um palhaço no carro à minha frente com um dístico "Sorria e tenha um dia feliz". O dístico não era daqueles que se compram, nada disso. Era uma impressão raquítica e caseira. Era mesmo aquilo que ele queria dizer. A toda a gente. No meio do trânsito. E ele conduzia de boné. Nunca percebi as pessoas que conduzem de chapéu. Em carros com capota. E vá que o sol de hoje está longe de fazer mossa. E eu percebo disso, uma vez que saio ao lado Neoblanc da família - por oposição ao lado monhé da família de que o meu pai é líder indiscutível.

Bom o que a mim me chateou é que eu sorrio. Sou praticamente uma prostituta do sorriso - não confundir com uns e outros que são as prostitutas do riso. Eu sorrio por tudo e por nada. Para não me chatearem, quando finjo que estou a ouvir alguém e estou com a cabeça noutro lado, quando convenço o senhor da drogaria a fazer-me desconto, quando estou a dizer uma coisa mesmo má, quando estou a ser querida (uma raridade, juro), quando faço uma manobra de trânsito menos ética, quando me atraso, quando cumprimento as pessoas, quando me despeço, às vezes até quando penso. Passo a vida a sorrir e não, não é por isso que o dia é feliz - embora sorrir faça menos rugas que estar de trombas e, a longo prazo, esse possa ser de facto motivo de felicidade.

Mas pronto, não preciso que nenhum palhaço, com boné dentro do carro, me venha pedir sorrisinhos. Se ele não tem o dístico, provavelmente, até tinha levado um sorriso. E aí é que o dia lhe ia correr bem.

Ah e by the way, sol e A5 sem trânsito bastam para me pôr de bom humor. Que sou assim, uma gaja a modos que simples.

5 Comments:

Blogger Van said...

:)))))

prostituta do sorriso ?!

:))
beijinhos

23:07  
Anonymous Anonymous said...

Vinha precisamente dizer que há prostitutas do riso e prostitutas do *sorriso* são coisas diferentes - mas lá reli e vi que fazias, claramente, a distinção.

Terá a Cristinas Caras-Lindas (isto é assim hifenizado que se escreve?) lançado uma linha de dísticos para automóveis e ninguém deu conta? "Obrigado por ser quem é"? "Tenha uma boa vida"?

00:19  
Blogger MiM said...

O meu dístico favorito viu-o em São Paulo, onde proliferam os "Jesus Salva" e os "Que O Senhor Esteja Com Você".
Lia simplesmente "Tudo É Ilusão".

17:43  
Blogger Carochinha said...

Lembrei-me de quando falávamos no MSN. Separadas por um vidro, eu soltava um LOL e tu espreitavas logo entre as colunas brancas para confirmar a veracidade da expressão.

No fundo, és uma prostituta-do-sorriso-fiscalizadora-dos-(sor)risos-alheios! E ai de quem soltar um LOL falso! ;)

14:45  
Anonymous sara said...

era uma faxa branca com letras verdes? vi-o hoje. e sorri.

00:13  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com