Monday, March 31, 2008
Wednesday, March 26, 2008
O baguinho
Desta Manhã
Are coming for to dance
Forty-million dollars
The kids don't stand a chance
Tuesday, March 25, 2008
Casa Cheia
Under Pressure
Monday, March 24, 2008
Não só no retrato
Wednesday, March 19, 2008
Insólita
Hurray!
Tuesday, March 18, 2008
O que me apetece berrar de há umas semanas a esta parte
Like a Coma.
Saltitona
Got it?
Sunday, March 16, 2008
Sunday Morning
Third
Demorou 72 anos a ser revelado.
Tuesday, March 11, 2008
16
Até há bem pouco tempo continuava a achar que não havia consequências, como quando escaldava ao sol (não muito que sempre fui dada a cremes). Mas há. Poucas são tão definitivas como os alarmistas gostam de gritar. Mas a ausência de vontade de alterar o traçado do caminho existe, é real e tenho de a assumir. E a parte boa é que, por causa disto, engulo menos sapos, tenho menos sorrisos amarelos e não tenho de aturar situações / pessoas insuportáveis.
Encontrei a minha Neverland. Que espero que seja eterna, sabendo que não vai ser, que um dia me vão apanhar e vou ser tão crescida como os outros todos. Mas gosto deste pedaço de vida intermédia. Tenho responsabilidades - muitas mais do que as que gostava de ter - mas tenho um espaço imenso para ser criança, fazer asneiras, errar e voltar atrás. Passo tardes a ver desenhos animados como já não o fazia desde o liceu, desde os meus 16 anos. Tenho conversas parvas, fúteis, galhofa, trashanço. O que vou vestir na sexta-feira continua a ser assunto que me ocupa umas horas.
E gosto.
Desta Manhã
Soldiers fighting with the call
But with you by my side I can do anything
When we swing, babe, we hang past right and wrong
Monday, March 10, 2008
Thursday, March 06, 2008
Para perceberem melhor...
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii(porque não atendem?)piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii(estas redacções são uma confusão)piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii(allô)piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (vazio) piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
by Gominha
Sou um fax
Desde esse momento a minha resposta para tudo é "piiiiiiiiiiii sou um fax".
Saudade
Wednesday, March 05, 2008
The otherside
O que é ser diferente? Do filme adorei o argumento e o guarda-roupa de Enid que oscila entre o vintage maravilhoso (a t-shirt na imagem é fabulosa) e o mau gosto que doi. Gosto da parte em que ela pinta o cabelo de verde e a trasham "uuuuhhhh és tão diferente!" e ainda deixam o conselho "se queres mesmo ser revolucionária tira um curso, trabalha para uma grande companhia e dá o golpe por dentro". Já me tenho alongado milhares de vezes as pessoas que querem apenas ser diferentes, sem saber responder ao certo ao "diferentes de quê?", recorrendo muitas vezes apenas ao que é pior - ou mais feio - numa espiral vazia de sentido. E tentam também "ser diferentes" no que à arte diz respeito, vomitando conceitos cujo significado desconhecessem e propagando clichés como quem anuncia novos profetas.
Monday, March 03, 2008
Persépolis
Gostei do traço, das imagens e da história. Como boa egocêntrica, não consigo não encontrar pontos em comum entre mim e Marjane. Embora não tente sequer fingir que sei o que é viver em Teerão nos anos 80. Mas eu também bebi da ideologia dos meus Pais e da minha Avó (paterna), muito antes de saber o que é ideologia ou partidos ou política. Imaginei discursos para a campanha de Soares em 86 e quis criar uma nova religião em que a Missa não fosse obrigatória e todos pudessemos comungar - e não apenas os que tivessem feito a Catequese. Também fui respondona (fui...) e embora não tenha sido obrigada a usar o véu, fui uma vez para a rua (numa aula de Técnicas de Tradução de Inglês) por me recusar a tirar um cachecol que tinha enrolado à volta da cabeça - estava um frio de rachar e achei descriminante quererem que tirasse o cachecol (encarnado) da cabeça, quando se fosse um véu preto teriam de o deixar ficar.