Tuesday, July 29, 2008

Claro

Como estou encostada e tenho de tomar uma decisão fiquei, claro, doente.

Friday, July 25, 2008

Uncool

Bem que posso ouvir música fixe que a minha vida será sempre uma cópia chapada de uma música da Gabrielle.

Thursday, July 24, 2008

IQ

A conversa começou com a história de que, a partir de certa idade, já ninguém é "normal". Que todos temos manias, idiossincrasias, bagagem que nos torna complicadinhos. Aquilo que dantes era simples, deixa de o ser. A conversa resvala para a maldição que é o saber e a inteligência e a convicção que sem ambos seriamos capazes de uma felicidade muito maior do que aquela que alcançamos com eles.

Houve uma situação em particular em que o facto de ter um QI superior a 100 constituiu um problema "amoroso". E sinto, como gaja, que há muitas - a maioria até - situações em que me "safo" melhor se passar por burrinha, oca, bubbly.

Assim, e isto é um anúncio ao Mundo, passarei os meus dias em lobotomias e afins. Não é só na vida profissional que pessoal brain damaged se safa melhor. É em todos os campos.

Wednesday, July 23, 2008

I never got them

You
When you were coming up
Did you think everyone knew
Something unclear to you
And when you were thrown in a crowd
Could you believe yourself
Did you repeat yourself
Cause no one would hear
And just say it again
Cause they never got you and you never got them

Don't let it break
Don't let it start
Don't let em in
Don't go too far
And cover your tracks
Cover the path to the heart
Don't let those footholds start
And don't let no one in
Cause they never got you and you never got them

You
When you were breaking up
They was just waking up
And back in that place where you come from
Did it pay to play along
That's where I'm coming from
I'll roll it myself or just let it be
Cause I never got them and they never got me
No I never got them and they never got me

Tuesday, July 22, 2008

Inocência (?)

Bons tempos em que num filme se podia dar graças a deus pelas meninas pequeninas e afirmar que se estava gay a cada instante.

Sunday, July 20, 2008

Summer of 98

Na altura não conhecia metade das pessoas que são tão importantes no meu dia-a-dia agora. Pelo meio conheci e descartei outro meio mundo. Muitos do que lá estavam já não estão. E dois em particular não estão já em lado nenhum. Foram as férias da minha vida - e tanta coisa que fiz nessas férias. Quando penso em ser feliz, penso em voltar a sentir-me assim. E na altura foi tão fácil.

Dreaming

Ao dormir na minha antiga cama, tive de novo um sonho antigo.

Foi só da cama ou foi de mim?

Wednesday, July 16, 2008

A fact is a fact is a fact

A verdade pode ser vista por muitos olhos e contada por muitas bocas. Um facto pode ser manipulado até perder contornos exactos, mesmo assim, contra certos factos não há argumentos. As palavras podem também sofrer interpretações dúbias. E contadas a terceiros - com um ou outro ponto a mais - podem mesmo ser inteiramente descontextualizadas e o seu significado dramaticamente alterado. Uma pessoa que diz a verdade, no sentido em que relata um facto real, pode estar muito longe de ser verdadeira. O timming para a verdade pode ser tão crucial e importante como a verdade em si. Mais, quando duvidamos das motivações e/ou inteligência da pessoa que, aparentemente, nos está a contar a verdade, temos obviamente sérias dúvidas em acreditar nela. E uma verdade cheia de dúvidas, deixa de corresponder a um facto real passado para pertencer ao domínio da especulação.

Desconfio sempre de grandes verdades contadas gratuitamente. Defeito da minha profissão, possivelmente. Informação, conhecimentos sobre a verdade dos factos, é sinónimo de poder. Não poder no sentido ministerial da palavra, mas poder de gerir a verdade e a sua revelação - e, helàs, a reacção dos outros a esta verdade. O timming novamente. A verdade tem um custo e muitas vezes obtê-la tem um custo - quanto mais não seja, o de nos mostrarmos confiáveis. Daí que a sua revelação gratuita, na minha humilde opinião, pode ter apenas uma de duas razões: ou serve um objectivo, e nesse caso tornamo-nos intrumento do plano de outrém, ou estupidez.

Tuesday, July 08, 2008

Triunfo da Vontade

Sou só eu, ou o Hitler era um bocadinho abichanado?

Vespa Amarela

Ontem ia sendo atropelada por uma Vespa amarela. Ontem ia morrendo com a visão daquele sorriso.

Monday, July 07, 2008

água fria

Inconnue, elle était ma forme préférée,
Celle qui m'enlevait le souci d'être un homme,
Et je la vois et je la perds et je subis
Ma douleur, comme un peu de soleil dans l'eau froide.

Paul Eluard

Tuesday, July 01, 2008

Improbabilidade quântica

Talvez a mais espantosa das improbabilidades quânticas seja a ideia, resultante do Princípio de Exclusão enunciado por Wolfgang Pauli em 1925, de que, determinados pares de particulas subatómicas, mesmo estando separadas pelas maiores distâncias, podem "saber" instantaneamente o que a outra está a fazer. Estas partículas possuem uma propriedade conhecida por spin,e, de acordo com a teoria quântica, no momento em que se determina o spin de uma partícula, a sua partícula-irmã, por mais distante que esteja, começará imediatamente a girar sobre si própria na direcção oposta, e à mesma velocidade.

Nas palavras do escritor ciêntífico Lawrence Joseph, é como se tivéssemos duas bolas de bilhar iguais, uma no Ohio e outra em Fiji, e, no momento em que puséssessemos uma a girar sobre si própria, a outra começasse imediatamente a rodar no sentido oposto, e exactamente à mesma velocidade. O mais notável é que o fenómeno foi comprovado em 1997, quando físicos da Universidade de Genebra enviaram fotões a dez quilómetros de distância em direcções opostas, e demonstraram que, quando interferiam com um, o outro reagia imediatamente da mesma forma.

Bill Bryson, Breve História de Quase Tudo

Tenho tantas teorias na minha cabeça nascidas da leitura destes dois parágrafos, que não consigo decidir qual devo escrever. Provavelmente nenhuma. Um dia (uma noite), talvez no Bairro, talvez explique.

87% Congolese in bed

Like the murky waters of the Congo, your lovemaking is wild and unpredictable, and always, always deep. You are very possessive of your territory in the bedroom and always put up a fight before being conquered.

Segundo este teste, a minha nacionalidade devia ser congolesa.
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com